A Ponte Internacional de Quintanilha ficou pronta na passada quinta-feira, embora a abertura ao trânsito só esteja prevista para depois do Verão.
A travessia, orçada em 16,5 milhões de euros começou a ser feita em Dezembro de 2005, pelo consórcio “Construções do Tâmega”.e completa o IP4 desde Amarante até à fronteira.
O tabuleiro tem 600 metros de comprimento e 45 de altura, tem três vias de rodagem que serão alargadas para quatro vias com a construção da já anunciada A4. Uma dessas vias é para lentos, no sentido Portugal/Espanha.
Na construção são ainda assegurados dois quilómetros de acessos dos dois lados da fronteira, sendo que no lado espanhol a ligação é feita à EN 122, junto a San Martin de Pedroso.
Fica assim completo o projecto anunciado em 1981, numa altura em que já não restam duvidas que este Itinerário Principal (IP4) passará a Auto-estrada.
A travessia, orçada em 16,5 milhões de euros começou a ser feita em Dezembro de 2005, pelo consórcio “Construções do Tâmega”.e completa o IP4 desde Amarante até à fronteira.
O tabuleiro tem 600 metros de comprimento e 45 de altura, tem três vias de rodagem que serão alargadas para quatro vias com a construção da já anunciada A4. Uma dessas vias é para lentos, no sentido Portugal/Espanha.
Na construção são ainda assegurados dois quilómetros de acessos dos dois lados da fronteira, sendo que no lado espanhol a ligação é feita à EN 122, junto a San Martin de Pedroso.
Fica assim completo o projecto anunciado em 1981, numa altura em que já não restam duvidas que este Itinerário Principal (IP4) passará a Auto-estrada.
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