O primeiro-ministro José Sócrates e o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, assinaram na passada terça-feira dia 25 de Novembro em Vila Flor o contrato de concessão para o Douro Interior.
A Concessão do Douro Interior vai ligar o distrito da Guarda ao sul do distrito de Bragança, e o IC5, entre o IP4 e Miranda do Douro e a obra vai ficar em 826 milhões de euros sob a responsabilidade da Mota Engil.
Em 2011, a região transmontana vai finalmente possuir as rodovias há tanto tempo reivindicadas quer pelos sucessivos autarcas, quer pela população.
Em declarações à comunicação social o primeiro-ministro em Vila Flor, disse que a oficialização deste lançamento era “um acto de justiça e solidariedade. Os distritos de Bragança e Vila Real e parte norte do distrito da Guarda estavam a ficar para trás, tudo porque não tinham acesso a uma rede rodoviária que lhe permitisse ter uma boa economia, o que criava um país de segunda ”.
Segundo fontes governamentais, a construção do IP-2 e do IC-5 vão criar cerca de 13 mil postos de trabalho e corresponde a um terço das novas estradas lançada em Portugal.
Nesta visita, ficou também a promessa de que o primeiro-ministro José Sócrates, viria ao distrito de Bragança no próximo dia 10 de Dezembro para adjudicar a auto-estrada trasmontana, que ligará Vila Real a Bragança e que em conjunto com o túnel do Marão, IP-2 e IC-5 o investimento rondará os 1300 milhões de euros.
A Concessão do Douro Interior vai ligar o distrito da Guarda ao sul do distrito de Bragança, e o IC5, entre o IP4 e Miranda do Douro e a obra vai ficar em 826 milhões de euros sob a responsabilidade da Mota Engil.
Em 2011, a região transmontana vai finalmente possuir as rodovias há tanto tempo reivindicadas quer pelos sucessivos autarcas, quer pela população.
Em declarações à comunicação social o primeiro-ministro em Vila Flor, disse que a oficialização deste lançamento era “um acto de justiça e solidariedade. Os distritos de Bragança e Vila Real e parte norte do distrito da Guarda estavam a ficar para trás, tudo porque não tinham acesso a uma rede rodoviária que lhe permitisse ter uma boa economia, o que criava um país de segunda ”.
Segundo fontes governamentais, a construção do IP-2 e do IC-5 vão criar cerca de 13 mil postos de trabalho e corresponde a um terço das novas estradas lançada em Portugal.
Nesta visita, ficou também a promessa de que o primeiro-ministro José Sócrates, viria ao distrito de Bragança no próximo dia 10 de Dezembro para adjudicar a auto-estrada trasmontana, que ligará Vila Real a Bragança e que em conjunto com o túnel do Marão, IP-2 e IC-5 o investimento rondará os 1300 milhões de euros.
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