
representados os principais produtos e produtores locais. A amêndoa, o azeite, mas também o queijo, as compotas, enchidos ou pão ganham lugar de destaque.
Á iniciativa associou-se a Escola de Hotelaria e Turismo de Mirandela, que vai confeccionar os menus disponíveis para degustação. A ideia passa por demonstrar as potencialidades dos produtos de Terras de Alfândega. Entre as 17 e 18 horas, com marcação prévia, os sabores de Alfândega prometem fazer crescer água na boca aos amantes da gastronomia.
No dia 27 a proposta passa por batata a murro com pasta de azeitona e crepe com recheio de alheira. Tudo regado com um bom vinho do Douro. A tosta de pão centeio com queijo de ovelha, frango, tomate (alface ou rúcula) e mostarda com mel e orégãos é a proposta para Domingo. Outras iguarias vão poder ser degustadas até ao final do mês de Março, como cogumelos recheados com misto de legumes da horta e queijo Tosta de alho francês e presunto ou crepe com recheio de alheira requeijão e/ou queijo de ovelha com compotas variadas.
Mas se os saberes e sabores do concelho vão estar em destaque, a animação também vai marcar presença. Ao ritmo dos sons da terra abre o Mercadinho Flor da Amêndoa, com actuação do Grupo de Bombos de Sambade, no dia 27, a partir das 09.30h.
Enviar um comentário