Na vila de Mogadouro existe um aeródromo com uma pista de mil duzentos metros de comprimento e vinte e três metros de largura, completamente asfaltada dentro das normas impostas pelo Instituto Nacional de Aviação Civil.

Os emigrantes do concelho e das regiões vizinhas que estão em França, desde o ano passado que aproveitam as boas condições do equipamento do aeródromo do Mogadouro, nas suas viagens turísticas. O ano passado apenas existia uma aeronave com capacidade para três passageiros e actualmente já existem dois aviões, com capacidade para transportar oito pessoas.

Paris a Mogadouro demora cerca de cinco horas, com duas escalas técnicas pelo caminho e só nos últimos cinco meses, no aeródromo Municipal com apenas um ano de vida, já aterraram cerca de 70 aeronaves ligeiras e ultraleves.

Como a construção do equipamento, é considerada um exemplo a seguir para outras estruturas do género o gabinete de apoio da presidência do município de Mogadouro, em declarações ao JN afirmou que vai dotar o aeródromo de equipamentos técnicos de apoios às aeronaves.

Enviar um comentário