Em reunião efectuada com secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos e os responsáveis autárquicos dos municípios de Alijó, de Carrazeda de Ansiães e de Vila Flor analisarem a evolução do traçado do IC5 desde a região do Pópulo até Miranda do Douro e, ao que parece, o encontro correu muito bem, dado que no fim da mesmo, os três autarcas estavam satisfeitos com o que o ouviram, continuando convictos que " desta vez é possível olhar com alguma esperança para o futuro do IC-5", afirmaram ao JN em uníssono.

O único senão desta reunião prendeu-se com o facto, segundo fontes do JN, da oposição do secretário Estado das Obras Públicas em lançar apenas um dos troços da obra, que poderá melindrar e colocar de fora os concelhos de Alfandega da Fé, Mogadouro e de Miranda do Douro.

Esta é uma via que liga o litoral, na região da Póvoa de Varzim, e que irá terminar junto à fronteira com Espanha, perto de Miranda do Douro.

Esta via é considerada pelos autarcas do sul do distrito de Bragança como fundamental e prioritária para desencravar toda a região do Nordeste Transmontano.

Enviar um comentário