A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, no âmbito do Conselho Local de Acção Social, vai realizar no próximo dia 14 de Julho de 2006, pelas 15h, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, um colóquio subordinado ao tema Marketing Territorial, com a participação do Prof. Doutor Carlos Melo Brito.
O objectivo deste evento é o de trazer à população uma perspectiva sobre marketing territorial e colocar o tema em debate para reunir contributos para a construção de uma estratégia de promoção do nosso território.
Carlos Melo Brito abordará a temática centrada a uma escala regional, focalizando o seu discurso num contexto local, tendo sempre presente o exemplo de Macedo de Cavaleiros.
Esta comunicação “tem por objectivo contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia de marketing tendo em vista tornar este território mais atractivo não só para os investidores e turistas mas também para os macedenses. É que dificilmente uma região terá capacidade para gerar oportunidade de negócio de forma sustentada se não for um bom local para viver”, refere Carlos Melo Brito no resumo da sua intervenção.
Carlos Melo Brito é Professor Associado da faculdade de economia da Universidade do Porto tendo vindo a reger disciplinas de marketing e estratégia empresarial quer a nível da licenciatura quer de pós-graduação. É doutorado em marketing pela Universidade de Lancaster (Reino Unido). Os interesses de investigação centram-se nas áreas das redes de empresas e do marketing relacional.
Galardoado pela Fundação Eng.º António de Almeida por ter sido o melhor aluno a concluir o curso no seu ano, Carlos Melo Brito é licenciado em Economia pela Universidade do Porto e MBA pela Universidade Nova de Lisboa. É autor do livro “Estruturas e Dinâmicas do Sector do Vinho do Porto” (1997) e co-autor de “Marketing Internacional” (1999), “Os Horizontes do Marketing” (2000),” Comércio Electrónico – Relações com Parceiros de Negócio” (2000) e “Resultados e Perspectivas das Empresas da Galiza e Norte de Portugal” (2000). Como consultor de gestão tem colaborado com diversas entidades nacionais e estrangeiros nas áreas de marketing, estratégia e organização.
O objectivo deste evento é o de trazer à população uma perspectiva sobre marketing territorial e colocar o tema em debate para reunir contributos para a construção de uma estratégia de promoção do nosso território.
Carlos Melo Brito abordará a temática centrada a uma escala regional, focalizando o seu discurso num contexto local, tendo sempre presente o exemplo de Macedo de Cavaleiros.
Esta comunicação “tem por objectivo contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia de marketing tendo em vista tornar este território mais atractivo não só para os investidores e turistas mas também para os macedenses. É que dificilmente uma região terá capacidade para gerar oportunidade de negócio de forma sustentada se não for um bom local para viver”, refere Carlos Melo Brito no resumo da sua intervenção.
Carlos Melo Brito é Professor Associado da faculdade de economia da Universidade do Porto tendo vindo a reger disciplinas de marketing e estratégia empresarial quer a nível da licenciatura quer de pós-graduação. É doutorado em marketing pela Universidade de Lancaster (Reino Unido). Os interesses de investigação centram-se nas áreas das redes de empresas e do marketing relacional.
Galardoado pela Fundação Eng.º António de Almeida por ter sido o melhor aluno a concluir o curso no seu ano, Carlos Melo Brito é licenciado em Economia pela Universidade do Porto e MBA pela Universidade Nova de Lisboa. É autor do livro “Estruturas e Dinâmicas do Sector do Vinho do Porto” (1997) e co-autor de “Marketing Internacional” (1999), “Os Horizontes do Marketing” (2000),” Comércio Electrónico – Relações com Parceiros de Negócio” (2000) e “Resultados e Perspectivas das Empresas da Galiza e Norte de Portugal” (2000). Como consultor de gestão tem colaborado com diversas entidades nacionais e estrangeiros nas áreas de marketing, estratégia e organização.
Enviar um comentário