Durante esta madrugada, nas imediações da aldeia do Cachão um fogo iniciou-se com uma trovoada seca. A população diz que viu cair um trovisco, numa zona de floresta e assim se iniciou o incêndio de grandes proporções chegando atingir floresta pertencente ao concelho de Vila Flor.

As condições de acesso, a alta temperatura que se fazia sentir, pelas 21:30 estavam cerca de 35º graus, e um forte vento dificultaram o combate por parte dos bombeiros que deslocaram para o local cerca de 30 homens e 10 viaturas.

Não há danos a lamentar, a não ser a grande área ardida. Também em todo o Distrito de Bragança vários focos de incêndio estiveram activos, Torre de Moncorvo na freguesia de Coito onde estiveram presentes cerca de 60 bombeiros chegando a arder em três frentes atingindo também o concelho de Carrazeda de Ansiães.

Esta manhã estavam ainda activos dois fogos nos distrito, um em Vilarinho das Azenhas, concelho de Bragança, onde mais de 65 bombeiros apoiados por 15 veículos e um helicóptero combatiam um incêndio que estava a consumir pinhal.

Também no concelho de Vila Flor, Vilarinho das Azenhas, esta manhã o fogo ainda preocupava. Tinha três frentes activas e está a lavrar desde as 20:45 de terça-feira.

[12-07-2006] Rui Tulik (Mirandela)

Enviar um comentário