Já não abre em Outubro.

Contrariando todas as previsões, a Unidade de Convalescença do Hospital de Macedo de Cavaleiros só abrirá em finais de 2008.

A esta derrapagem dos “timings” inicialmente previstos dever-se-á juntar também a redução da capacidade de alojamento de doentes, inicialmente fixado em 30 camas e que agora ficará reduzida a somente 22 camas.

Este atraso e estas alterações estão a causar alguns protestos por parte dos responsáveis autárquicos locais.

Refira-se que a instalação de Unidade de Convalescença em Macedo resultou de um protocolo assinado entre a Autarquia e a Administração Regional de Saúde do Norte, no âmbito da estratégia governamental que negociou contrapartidas com as autarquias face ao encerramento dos Serviços de Atendimento Permanente.

Apesar destes atrasos, em Janeiro de 2008 Macedo de Cavaleiros deverá receber um helicóptero SIV (Suporte Imediato de Vida), que será instalado num heliporto junto do Hospital local.

A instalação de um helicóptero SIV em Macedo de Cavaleiros resultou dos acordos estabelecidos protocolarmente entre a autarquia local e os responsáveis governamentais pela pasta da saúde.

Enviar um comentário