O conjunto de municípios que integram Associação de Municípios do Douro Superior (AMDSFE) vão passar a dispor de uma plataforma com Aplicações WebGIs que permitirá a consulta ao PDM, emissão de plantas de localização, consulta de roteiros Municipais, mapas estatísticos, equipamentos e informações da Protecção Civil.

Trata-se de um novo serviço, prestado via Internet, onde convergirão diferentes sites dos concelhos de Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.

O projecto informático vai possibilitar uma difusão mais eficaz de “serviços fundamentais de planeamento e ordenamento do território, assim como, simplificar e modernizar procedimentos administrativos e técnicos autárquicos”.

O projecto tem em conta “os pressupostos do Programa de Simplificação Administrativa e Legislativa Autárquica – SIMPLEX, que promove a utilização das tecnologias da informação como meios que podem melhorar a qualidade de vida das populações no sentido de facilitarem o acesso a recursos e serviços através da Web; os Municípios do Douro Superior têm investido cada vez mais nesta realidade”, referem os responsáveis do projecto em nota de imprensa..

A apresentação deste novo serviço será feita no próximo dia 28 de Janeiro de 2009, às 14h30m, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Município de Torre de Moncorvo.


Com estas novas ferramentas, o cidadão poderá aceder, através dos sites da AMDSFE e dos Municípios do Douro Superior, a serviços online diversificados e fundamentais para uma real partilha de informação entre todos os munícipes. Para isso bastará aceder aos endereços dos sites das referidas instituições da AMDSFE – www.amdourosuperior.pt, Município de Freixo de Espada à Cinta – www.cm-freixoespadacinta.pt, Município de Mogadouro - www.cm-mogadouro.pt, Município de Torre de Moncorvo - www.cm-moncorvo.pt e Município de Vila Nova de Foz Côa - www.cm-fozcoa.pt.

Enviar um comentário