Mirandela vai implementar um conjunto de projectos com vista a melhorar as condições de urbanidade no centro da cidade. Os projectos foram aprovados no âmbito da política de Cidades POLIS XXI que visam sobretudo a da regeneração Urbana, Competitividade/Diferenciação e Integração Regional de pequenas cidades e vilas do interior do país.

Estes projectos vão permitir reabilitar importantes espaços urbanos do Centro Histórico da cidade, estando o seu orçamento avaliado em 10 milhões de euros.

Para estes projectos foram já disponibilizados cerca de 30% do valor total do orçamento, facto que permitirá o arranque das primeiras obras durante o mês de Julho que se aproxima.

Este projectos de reabilitação urbana têm como filosofia geral a captação de investimentos para dentro dos centros das cidades e criar uma política que leve à fixação e à criação de novas funcionalidades em espaços que na maior parte das situações se encontram em avançados processos de degradação.

No caso de Mirandela a Câmara Municipal, Associação de Socorros Mútuos de Mirandela e Paróquia da Senhora da Encarnação vão ser ressarcidas de dinheiro já aplicado em obras desde o mês de Janeiro de 2008.

Todos os projectos de recuperação urbana vão ser apresentados publicamente dentro de um ciclo quinzenal de conferências de imprensa promovidas pela autarquia local.

Enviar um comentário