O sector Agro-Pecuário representa grande parte do sustento e empregabilidade da população mirandesa, e como tal a autarquia resolveu focar a sua atenção neste sector que garante uma economia familiar sustentável e da qual resultam produtos locais tão diversos e de qualidade superior.
Por esse motivo, o actual executivo, a implementação de vários projectos nesta área, afim de dinamizar e rentabilizar o sector primário. “Projectos que passam pelo gabinete de apoio ao agricultor investidor que pretende prestar apoio técnico aos produtores na captação e aplicação dos fundos comunitários, dinamizando as explorações e empresas deste Concelho”, refere Artur Nunes, presidente da Câmara Municipal mirandesa.
O autarca refere ainda “que esta era uma valência que há muito era necessária e sendo este um concelho onde a agricultura é de extrema importância para a economia local faz todo o sentido que tal organismo exista”, sustenta.
Pretende-se que este gabinete apoie também as exposições e concursos pecuários que são um elemento fundamental para a divulgação das raças autóctones de Miranda do Douro.
“Estas são apenas algumas das funcionalidades desta nova valência”, sublinha Artur Nunes.
A prestar apoio ao agricultor vão estar de segunda a sexta três funcionários desta autarquia com formação na área.
Para além disso, várias associações de agricultores do concelho vão apoiar também de forma activa esta valência. “Faz todo o sentido colaborar com estas associações, pois elas conhecem melhor que ninguém a realidade ”, explica o edil.
Este novo organismo vai funcionar nos Cabanais do Largo do Castelo.
Enviar um comentário