O Dia Mundial do turismo assinalou-se em Alfândega da Fé com um Eco Raid Fotográfico.

“Alfândega em Postal”, foi o desafio lançado a todos quantos quiseram comemorar com a Câmara Municipal este dia 27 de Setembro.

Fomentar as relações de pertença dos alfandeguenses com o património natural e histórico, ao mesmo tempo que se alertava para a importância do turismo no desenvolvimento concelhio, foram os principais objectivos deste Eco-Raid.

A actividade, que decorreu durante todo o dia, envolveu miúdos e graúdos num total de mais de 60 participantes.

Fotógrafos por um dia, este alfandegenses percorreram as ruas e locais mais emblemáticos da Vila à procura do melhor momento fotográfico. A Torre do Relógio, o Miradouro do Castelo, o Jardim Municipal ou mesmo o Parque Verde foram alguns dos locais escolhidos pelos “Eco-Fotógrafos”.

Para o efeito a autarquia disponibilizou, no Posto de Turismo, máquinas fotográficas descartáveis, que no final do dia foram entregues para que se pudesse proceder à revelação. No entanto, quem tivesse uma máquina fotográfica digital também poderia participar nesta iniciativa. Nesta categoria o prazo de entrega das fotos prolonga-se durante uma semana.

O resultado final desta aventura fotográfica pode ser observado numa exposição que se vai realizar na Casa da Cultura de Alfândega da Fé. Para além disso, as melhores fotografias vão ser editadas em formato de Postal. Esta selecção será feita por um júri que vai escolher as 20 melhores fotos resultantes desta actividade.

Enviar um comentário