O Polivalente da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo acolheu no passado dia 7 de Fevereiro, Terça-feira, a apresentação da rede Internacional de Destinos Sustentáveis de Geoturismo da National Geographic na qual a região do Douro passará a estar incluída.
O Vereador do Turismo do Município de Torre de Moncorvo, António Olímpio Moreira, deu início à sessão desejando as boas-vindas a todos os participantes. De seguida tomou a palavra o Presidente do Turismo do Douro, António Martinho, que explicou como surgiu o projecto e qual a sua importância.
O Chefe de Estrutura e Missão do Douro, Ricardo Magalhães, falou ao público presente referindo que a Região do Douro faz parte do mapa do mundo dos vinhos, do mapa do mundo do património, faltando ser um destino turístico de excelência mundial, enquadrando-se neste contexto a colaboração com o National Geographic.
Durante a sessão Jim Dion, da National Geographic Society, procedeu à apresentação do projecto, das suas acções e benefícios. Explicou ainda como se pode participar na promoção e divulgação do Douro através do website de Geoturismo – Douro Valley e mapa.
As pessoas do Douro, os agentes de turismo e empresas locais nomearão pontos de interesse que estarão disponíveis internacionalmente neste website e mapa impresso.
No total estiveram presentes nesta reunião de trabalho cerca de 40 participantes, que no final da sessão tiveram a oportunidade de ver esclarecidas algumas dúvidas e questões.
O Vereador do Turismo do Município de Torre de Moncorvo, António Olímpio Moreira, deu início à sessão desejando as boas-vindas a todos os participantes. De seguida tomou a palavra o Presidente do Turismo do Douro, António Martinho, que explicou como surgiu o projecto e qual a sua importância.
O Chefe de Estrutura e Missão do Douro, Ricardo Magalhães, falou ao público presente referindo que a Região do Douro faz parte do mapa do mundo dos vinhos, do mapa do mundo do património, faltando ser um destino turístico de excelência mundial, enquadrando-se neste contexto a colaboração com o National Geographic.
Durante a sessão Jim Dion, da National Geographic Society, procedeu à apresentação do projecto, das suas acções e benefícios. Explicou ainda como se pode participar na promoção e divulgação do Douro através do website de Geoturismo – Douro Valley e mapa.
As pessoas do Douro, os agentes de turismo e empresas locais nomearão pontos de interesse que estarão disponíveis internacionalmente neste website e mapa impresso.
No total estiveram presentes nesta reunião de trabalho cerca de 40 participantes, que no final da sessão tiveram a oportunidade de ver esclarecidas algumas dúvidas e questões.
Enviar um comentário