PSP fica em Mirandela
Em declarações ao Jornal de Notícias, O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna, Paulo Pereira Coelho, referiu que a esquadra da PSP de Mirandela não será encerrada.
O encerramento de algumas esquadras da PSP em cidades com menos de 15.000 habitantes foi uma hipótese colocada recentemente, tendo tal hipótese resultado de um estudo efectuado pelo Gabinete Coordenador de Segurança.
Segundo Paulo Coelho, esse estudo "está completamente fora da realidade actual e precisa de ser reavaliado, pelo que nem sequer se coloca a hipótese de encerrar a esquadra", disse o Governante, referindo-se à PSP de Mirandela.
Contudo, este corpo de segurança pública da cidade do Tua, possui umas instalações em avançado estado de degradação, facto que não permite a execução funcional que uma esquadra de polícia deve ter.A resolução deste problema passa pela construção de novas instalações, e a autarquia anunciou já a cedência de um terreno para a localização do novo edifício.
José Silvano, Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, encontra-se em negociações com o governo, no sentido de tentar
encontrar um edifício provisório, enquanto não for viabilizada a verba que permita a construção de uma nova esquadra.
N.N

Enviar um comentário