Macedo sem mais um serviço
A saída de Serviços de Macedo de Cavaleiros tem sido uma constante desde 2000. A seguir aos viveiros da serra de Bornes, aos Serviços Florestais, à EDP e à Lactogal, chegou agora a vez do Centro de Ovinicultura do Nordeste abandonar também esta jovem cidade nordestina.
Este último serviço, funcionava numa quinta arrendada a um privado e vai ser transferido para uma quinta que a Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes e Alto Douro (DRATM) possui em Mirandela, a quinta do Valongo.
Segundo fonte do gabinete das relações públicas da DRATM ter-se-á aproveitado o aproximar do término do contrato de arrendamento para a tomada de decisão neste momento.
A mesma fonte, também afirma que a diminuição de meios contribuiu para esta decisão uma vez que o mesmo serviço fica assegurado na exploração que a DRATM possui em Mirandela, sendo desnecessário manter activas as duas explorações. O Presidente da edilidade Macedense, Eng. Beraldino Pinto, apesar de preocupado, e de tentativas de negociação, não conseguiu inverter esta situação.
C.M

Enviar um comentário