A ponte romana sobre o rio Tua está engalanada. Quem visitar a Princesa do Tua durante este mês e o próximo, poderá regalar as vistas com o espectáculo florido em que se transformou a velha ponte.

A autarquia Mirandelense realizou na passada quarta-feira a terceira edição do festival de jardins nómadas.

O responsável autárquico em declarações à imprensa afirmou que o este projecto "visa atrair mais gente à nossa cidade, fazer com que os munícipes continuem a apreciar os seus jardins e incentivá-los a terem flores nas suas varandas e nos seus jardins, contribuindo dessa forma para que a cidade seja toda florida, não apenas os espaços públicos".

Desde crianças das escolas do concelho, funcionários da Câmara Municipal ligados ao serviço de jardinagem e os responsáveis por este jardim ambulante, ao todo cerca de mil pessoas, percorreram as ruas da cidade de Mirandela com 150 carros de mão cheios de flores, transformando as ruas da cidade num colorido ímpar, para gáudio dos transeuntes.

Esta iniciativa foi o primeiro passo para a realização de um festival internacional de jardins, que a autarquia pretende levar a cabo ainda este ano. Vai ser proposto aos arquitectos paisagistas, aos botânicos, aos estudantes e artistas, que façam nas trinta parcelas que vão ser atribuídas um festival temático, sendo o parque da Zona Verde e a renovada ribeira de Carvalhais os locais escolhidos, em que os participantes terão que apresentar jardins criativos e desta época.

A cidade de Mirandela já foi galardoada com o prémio de cidade mais florida do país.

Enviar um comentário