Vimioso vai receber o segundo seminário da Agenda 21 Nordeste, uma iniciativa conjunta da empresa Intermunicipal Resíduos do Nordeste, da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e dos municípios de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro e Vila Flor.

Este segundo seminário abrirá as portas a partir das 9:30 horas do próximo dia 30 de Abril no Centro Cultural de Vimioso, onde será colocado em discussão pública mais um tema considerado estratégico para o desenvolvimento sustentável da região.

Sociedade de Conhecimento e Novas tecnologias nas Zonas Rurais constituirá o mote para um painel de comunicantes que abordarão temas como o das novas tecnologias e valorização do património natural em zonas rurais, o plano tecnológico nas áreas rurais, rede comunitária de banda larga da Terra Quente Transmontana ou a comunicação como instrumento de desenvolvimento.

O seminário é de entrada livre, estando aberto a toda a população, embora se direccione ao público-alvo transmontano.

Em estreita ligação com a organização deste seminário está a realização do “II Festival Sons e Ruralidades” que decorrerá também na vila de Vimioso entre os dias 27 de Abril e 1 de Maio.

Este segundo festival vai reunir um conjunto de iniciativas como palestras, estudos e debates à mistura com concertos e outras artes performativas.

Enviar um comentário