As “ Noites do Prado”continuam a trazer à memória os serões “ao fresco” dos quentes meses de Verão, garantindo também a actividade Cultural da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros.

Na passada quarta feira refrescou as noites do Prado o Espectáculo “Muito Riso, Muito Siso” que pôs a plateia do anfiteatro prado cavaleiro a rir com textos da lusofonia.

Luís Fernandes interpretou textos humorísticos dos maiores vultos da literatura de expressão portuguesa como: Mia Couto, António Lobo Antunes e ainda …da Internet, comprovando a capacidade de muitos textos lusófonos em dizer grandes coisas, nem sempre com as palavras mais sérias e formais.

Tratou-se de um espéctaculo músico-poético-teatral brilhantemente interpretado por Luís Fernandes, com guião e pesquisa de textos de Odete Ferreira. Um espectáculo suportado no fio das palavras, misturadas nas cordas da guitarra braguesa!

Trata-se de uma criação da d’Orfeu que amadureceu no circuito das Itinerâncias e tem tido uma agenda regular de apresentações pelo país, Macedo de Cavaleiros teve o privilégio de o receber na passada quarta-feira onde também um grito: “Passa o tiraço da Burga" soou ao longo da noite e ficou na memória de mais de uma centena de pessoas que se reuniram "ao fresco" para "reflectir" rindo com os velhinhos do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros.

Para o Capelão da Santa Casa da Misericórdia Pe. Eduardo Novo "" As noites do prado" não é uma simples actividade Cultural da capelania da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros, pretende-se que o acesso à cultura seja a forma de criar condições para que os nossos avozinhos mantenham e desenvolvam as suas capacidades na relação com os outros garantindo o seu sentido de pertença ao meio sócio-cultural onde se inserem.

E se o idoso pelas características do processo de envelhecimento, não se pode deslocar à cidade, que seja a cidade a deslocar-se ao idoso e que a cultura e a fé sejam esse elo de ligação que permite restabelecer o equilíbrio tantas vezes perdido e que torna as sociedades necessariamente menos felizes.”

As “Noites do prado” que iniciaram com a mostra de cinema ao ar livre, encerrarão na próxima quarta-feira com uma noite de fados que contará com a belíssima voz de Sara Vidal (vocalista dos Luar na Lubre) acompanhada à viola pelo Prof. Manuel e na guitarra Prof. Bernardino e com duas vozes da terra: Ana Rita e D. Teresa.

Enviar um comentário