Lanterna vermelha. É assim que se poderá classificar o distrito de Bragança na tabela de distribuição de verbas do Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC).

Para o nordeste transmontano, neste ano de 2010, estão apenas inscritos um milhão e 220 mil euros, o que coloca o distrito em último lugar dos investimentos do estado, quando comparado com os restantes distritos do país.

Um corte drástico que retira à região seis milhões e meio de euros, se compararmos os valores deste ano com os valores do ano transacto.

O PIDDAC de 2010 apenas apresenta dotação orçamental para quatro dos doze concelhos que integram o distrito. Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro e Mogadouro são as localidades contempladas.

Bragança vai receber de 685 mil euros para aplicar nas instalações do Centro de Respostas Integradas e em obras de reabilitação do Instituto Politécnico de Bragança.

Para Macedo de Cavaleiros estão inscritos 181 mil euros para a câmara municipal e para a construção de um novo lar de idosos.

Mogadouro recebe 88 mil euros cuja maior fatia será aplicada na remodelação do tribunal da vila.

A Miranda do Douro foram atribuídos 266 mil euros destinados quase exclusivamente para a remodelação e ampliação do Museu Terras de Miranda.

Enviar um comentário