O Município de Macedo de Cavaleiros assinala a 24 e 25 de abril o XXXVIII aniversário da revolução da liberdade. A 24, às 21.45h, realiza-se no Centro Cultural o espetáculo “D. Pura e os Camaradas de Abril” da companhia Tatro das Beiras e Trigo Limpo Teatro ACERT, e no dia seguinte, as comemorações decorrem com a cerimónia de Hastear de Bandeiras, seguida de visita à V Feira do Livro.

A peça “D. Pura e os Camaradas de Abril”, de Germano de Almeida, é uma narrativa bem-humorada, vivendo-se em cena, pela visão particular de D. Pura, Sr. Firmino, seu marido, e por um jovem cabo-verdiano a quem haviam alugado um quarto, alguns dos acontecimentos da revolução de abril.

No dia 25 de abril, a partir das 14.30h, no Jardim 1º de Maio, o dia da liberdade é assinalado com a cerimónia de Hastear de Bandeiras, atuação da Banda 25 de Março, intervenção de um deputado da Assembleia Municipal, seguida da intervenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal.

De seguida, com hora prevista para as 15.30h, decorre a visita à V Feira do Livro na Nave I do Parque Municipal de Exposições, onde todos são convidados a percorrer a exposição alusiva à data e a assistir ao visionamento do filme “Capitães de Abril”.
Facebook Twitter

Enviar um comentário