A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo deliberou em reunião de câmara, realizada dia 1 de Junho, reconhecer o edifício onde funcionou o Ex-Colégio Campos Monteiro, situado na Rua Visconde Vila Maior, como de interesse concelhio.

O imóvel será classificado como de interesse municipal, mas sem perímetro de salvaguarda para os edifícios envolventes.

Uma boa notícia para a Associação dos Alunos e Amigos do Ex-Colégio Campos Monteiro, que realizou o seu IX Encontro dos Alunos e Amigos do Ex-Colégio Campos Monteiro, nos passados dias 2 e 3 de Junho e que contou com o lançamento de mais uma edição da revista “Colégio Campos Monteiro”.

O Colégio Campos Monteiro foi fundado em 1936 e encerrou em 1972, na sequência de uma reforma que levou à criação da Escola Industrial de Moncorvo.

Na altura, o colégio utilizava equipamentos modernos, investiam em actividades extracurriculares como visitas de estudo, cursos de férias e palestras, sendo os alunos acompanhados fora das salas de aulas.

Durante os 36 anos de existência leccionou todos os graus de ensino, desde o ensino primário até à admissão na Universidade, tornando-se numa referência em Trás-os-Montes.

Enviar um comentário