A 7 e 8 de julho decorre no Centro Hípico de Grijó o I Encontro Equestre de Macedo de Cavaleiros. São esperados mais de uma centena de cavaleiros e cavalos de todo o país.

Durante os dois dias do Encontro, cavaleiro e cavalo são desafiados a ultrapassar provas de diferentes graus de dificuldade, abertas a todas as idades, como é o caso da Prova de Obstáculos já com inscrições de crianças com 5 anos de idade.

O espírito de competição estará também presente nomeadamente nas Provas de Saltos, de Traje cavalo /Cavaleiro e Cavalhadas. Destaque ainda no sábado, para o Carrocel Noturno que os alunos da escola do Centro Hípico de Grijó realizarão, e para o Workshop de Maria Porta, dos serviços equinos, sobre a raça Garrana.

No domingo, os participantes realizarão na Serra de Bornes um passeio com cerca de 9 km, a que se segue a inauguração oficial do Centro Hípico ao início da tarde. Às 15.30h, realiza-se a prova de Perícia, que testará a destreza do cavaleiro e do cavalo em ultrapassar os desafios que lhe aparecerão pela frente.

Ao longo dos dois dias, realiza-se em permanência uma mostra e venda de produtos regionais e artesanais, serviço de restaurante, animação cultural e musical, assim como passeios de charrete. Os visitantes que queiram experimentar passear a cavalo, terão oportunidade de o fazer no domingo pela manhã.

Enviar um comentário