No passado dia 4 de Outubro, sexta-feira, o Município de Torre de Moncorvo comemorou a Implantação da República com um programa cultural.





A sessão teve início com a apresentação de uma dissertação de mestrado e uma dissertação de licenciatura que estão relacionadas com Torre de Moncorvo.

A primeira sobre Sistemas de Informação Geográfica, nomeadamente “o Desenvolvimento de uma Ferramenta para o Cálculo de Percursos Urbanos de Cidadãos com Mobilidade Condicionada”, da autoria de Duarte Martins e a segunda sobre as “ Representações Sociais dos Jovens face à articulação Ambiente/Desenvolvimento: o Caso da Barragem do Baixo Sabor”, da autoria do António Durão.

De seguida foi inaugurada no Centro de Memória de Torre de Moncorvo a exposição de pintura “Encantos de uma Região” de Paulo César Quintã. A exposição constituída por cerca de 25 obras ficará patente no Centro de Memória até ao final do mês de Outubro.

No polivalente da Biblioteca Municipal decorreu também a apresentação do livro “Contos do Vale da Promissão” pelo editor da Lema de Origem, António Lopes. O autor, Carlos Carvalheira, tem fortes ligações ao concelho, desenrolando-se os contos inseridos nesta obra no concelho de Moncorvo, nomeadamente no Castedo.



Rogério Rodrigues apresentou o livro “ A Terra de Duas Línguas II – Antologia de Autores Transmontanos” coordenado por Ernesto Rodrigues e Amadeu Ferreira.

A antologia é constituída por trabalhos de autores transmontanos entre eles alguns naturais do concelho como António Sá Gué, Isabel Mateus, Tiago Patrício, Carlos D’Abreu e José Mário Leite.

Enviar um comentário