Após 27 anos de alojamento numa casa com garagem, no centro da Vila, os Bombeiros de Torre D. Chama, no concelho de Mirandela, vão finalmente ter novas instalações.
Passado pouco tempo do Presidente da Associação Humanitária da corporação, Brás Pinto, ter ameaçado demitir-se, o governo desbloqueou finalmente a verba necessária para a construção do novo quartel.
No inicio desta semana, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna, Paulo Ferreira Coelho, assinou um novo protocolo, dando assim o passo decisivo num processo que se arrasta desde 1999. O novo quartel vai ficar aproximadamente em 600 mil euros e se tudo correr bem deverá estar concluído em Março de 2006, colmatando assim as dificuldades sentidas actualmente pelos Bombeiros em dar resposta tanto às necessidades desta Vila nordestina como às das localidades mais próximas.
Outros contratos foram também homologados pelo secretário de Estado, com vista à modernização e ampliação dos quartéis de Bombeiros de Bragança, Vimioso e Mogadouro.
Celina Martins
Enviar um comentário