A Auto-Estrada Transmontana que o primeiro-ministro apelidou de “auto-estrada da justiça” não será uma realidade nos próximos tempos, uma vez que as Estradas de Portugal (EP) estão a elaborar um segundo estudo prévio para que se possa circular a 120 km/hora no troço que vai ligar Vila Real a Quintanilha num total de 135 km.
A realização deste estudo vai fazer com que os prazos anunciados pelo Governo em Abril de 2006 não sejam cumpridos, e o anuncio de que 2011 seria o ano da conclusão da Auto-Estrada Transmontana não vai ser concretizado.
Este troço não vai ter custos para o utilizador e está orçado em aproximadamente 400 milhões de euros.
De acordo com o Plano de Acessibilidades, a Auto-Estrada Transmontana é a via que regista maior atraso.
No que diz respeito ao IC5, que contempla 145 km entre Murça e Miranda do Douro, deverá eventualmente iniciar-se em 2009, uma vez que já foi efectuado e aprovado o estudo prévio e o projecto de execução está a ser desenvolvido pelas Estradas de Portugal, prevendo-se que o lançamento do concurso para esta empreitada se inicie em 2008.
Este troço entre Murça e Miranda do Douro está orçado em cerca de 300 milhões de euros e deverá estar concluído em Março de 2012.
A realização deste estudo vai fazer com que os prazos anunciados pelo Governo em Abril de 2006 não sejam cumpridos, e o anuncio de que 2011 seria o ano da conclusão da Auto-Estrada Transmontana não vai ser concretizado.
Este troço não vai ter custos para o utilizador e está orçado em aproximadamente 400 milhões de euros.
De acordo com o Plano de Acessibilidades, a Auto-Estrada Transmontana é a via que regista maior atraso.
No que diz respeito ao IC5, que contempla 145 km entre Murça e Miranda do Douro, deverá eventualmente iniciar-se em 2009, uma vez que já foi efectuado e aprovado o estudo prévio e o projecto de execução está a ser desenvolvido pelas Estradas de Portugal, prevendo-se que o lançamento do concurso para esta empreitada se inicie em 2008.
Este troço entre Murça e Miranda do Douro está orçado em cerca de 300 milhões de euros e deverá estar concluído em Março de 2012.
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