Após uma audiência com o INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil) a Aerocondor apresentou um Plano de Reestruturação da empresa, embora INAC lhe suspendesse a licença regular.
Contudo à Aerocondor foi atribuída uma licença cuja validade é de meio ano.
Esta licença foi passada à Aerocondor porque o INAC acredita que apesar dos problemas graves com a liquidez financeira desta empresa, este período vai passar e a situação da Aerocondor vai melhorar, estabilizando e recuperando a parte económico-financeira.
Durante este período, a Aerocondor tem que apresentar relatórios mensais ao INAC que irá fazer um controlo apertado a todos os items, de forma a supervisionar a situação económico-financeira da empresa.
No entanto, o presidente da Aerocondor, apesar de ter ficado satisfeito com a decisão do INAC, explicou que ainda não deixou de haver perigo de não fazerem esta ligação, uma vez que este serviço causa prejuízos e pode pôr em causa a viabilidade económica da empresa.
O responsável disse ainda que o Estado ao manter os pagamentos em atraso à Aerocondor dificulta deste modo a parte financeira da empresa.
Este responsável termina fazendo um apelo às autoridades, no sentido de ajudarem a empresa que preside a manter a linha regional, dado que têm prestado grandes serviços a Bragança, e argumentou que foram os únicos operadores a investir especificamente para servir a região do Nordeste Transmontano.
Contudo à Aerocondor foi atribuída uma licença cuja validade é de meio ano.
Esta licença foi passada à Aerocondor porque o INAC acredita que apesar dos problemas graves com a liquidez financeira desta empresa, este período vai passar e a situação da Aerocondor vai melhorar, estabilizando e recuperando a parte económico-financeira.
Durante este período, a Aerocondor tem que apresentar relatórios mensais ao INAC que irá fazer um controlo apertado a todos os items, de forma a supervisionar a situação económico-financeira da empresa.
No entanto, o presidente da Aerocondor, apesar de ter ficado satisfeito com a decisão do INAC, explicou que ainda não deixou de haver perigo de não fazerem esta ligação, uma vez que este serviço causa prejuízos e pode pôr em causa a viabilidade económica da empresa.
O responsável disse ainda que o Estado ao manter os pagamentos em atraso à Aerocondor dificulta deste modo a parte financeira da empresa.
Este responsável termina fazendo um apelo às autoridades, no sentido de ajudarem a empresa que preside a manter a linha regional, dado que têm prestado grandes serviços a Bragança, e argumentou que foram os únicos operadores a investir especificamente para servir a região do Nordeste Transmontano.
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