A Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros (ACIMAC) realiza este ano, em pareceria com a autarquia local, a 25ª edição da Feira de S. Pedro

O certame, considerado como o maior evento do género na região, foi inaugurado no passado Sábado, dia 28 de Junho, tendo contado com a presença do Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Fernando Medina.

No discurso inaugural, o Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Beraldino Pinto, aproveitou a presença do representante do governo para falar das necessidades locais no âmbito do apoio à terceira idade e no apoio aos cidadãos portadores de deficiência, para quem reivindicou a construção de um lar que possibilite maior apoio social.

O autarca macedence mostrou-se ainda preocupado com a oferta pública de lares para idosos, uma vez que a maior oferta na região parte da iniciativa privada.

Beraldino Pinto falou também na necessidade de serem tomadas medidas de fundo para ajudar à fixação dos jovens no interior e chamou a atenção para a implementação de cursos e acções de formação susceptíveis de promoverem uma maior qualificação profissional entre a população activa que habita o seu concelho.

Depois de inaugurada oficialmente pelas entidades oficiais, a noite do primeiro dia desta 25ª edição da Feira de S. Pedro ficou marcada por um concerto do compositor e interprete João Pedro Pais.

Enviar um comentário