Na passada terça-feira, uma criança de seis anos ficou gravemente ferida num acidente com um tractor agrícola, que feriu também o avô sem gravidade.

O acidente deu-se por volta das 19:30 de terça-feira num caminho público de acesso a um terreno agrícola, próximo da freguesia de Parada, no concelho de Alfândega da Fé, Distrito de Bragança.

O menino com vários traumatismos, foi levado de helicóptero para o Porto, depois de sido assistido no local pelo INEM e pelos bombeiros de Alfândega da Fé.

O comandante distrital da Guarda Nacional Republicana, explicou que o menino seguia com o avô no reboque de um tractor conduzido pelo pai e declarou à comunicação social que "tudo leva a crer tratar-se de um imprevisto e não de infracção", uma vez que o engate do reboque ao tractor deveria ter-se partido e o reboque, onde estava o menino e o avô, soltou-se, resvalou e capotou.

Este ano, até ao momento, a GNR já contabilizou quatro mortes no distrito de Bragança, três na zona de Bragança e uma em Mogadouro.

Nos últimos dez anos, os tractores agrícolas já fizeram na região, mais de cem vítimas mortais.

Enviar um comentário