O Ministério das Obras Públicas anunciou a entrega da concessão da Auto-Estrada do Douro Interior ao consórcio Aenor, liderado pela Mota-Engil e Banco Espírito Santo e a subconcessão do Douro Interior inclui a construção e a manutenção de cinco lanços do IP2, entre Vale Benfeito, freguesia de Macedo de Cavaleiros, e Celorico da Beira e três lanços do IC5 entre Murça e Miranda do Douro.
Cerca de 330 mil habitantes de concelhos de Alijó, Murça, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Foz Côa e Celorico da Beira, entre outros vão beneficiar com esta concessão.
Havia duas propostas para esta concessão: o consórcio Aenor, dirigido pela Mota-Engil e Banco Espirito Santo e o consórcio Auto-Estrada XXI, dirigido pela Soares da Costa. Venceu a primeira, uma vez que os valores apresentados são mais baixos, 696 milhões de euros, e 970 milhões de euros respectivamente.
Artur Cascarejo, presidente do município de Alijó, recebeu esta notícia de bom grado e declarou que esta era a obra mais importante dos últimos tempos na região.
Cerca de 330 mil habitantes de concelhos de Alijó, Murça, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Foz Côa e Celorico da Beira, entre outros vão beneficiar com esta concessão.
Havia duas propostas para esta concessão: o consórcio Aenor, dirigido pela Mota-Engil e Banco Espirito Santo e o consórcio Auto-Estrada XXI, dirigido pela Soares da Costa. Venceu a primeira, uma vez que os valores apresentados são mais baixos, 696 milhões de euros, e 970 milhões de euros respectivamente.
Artur Cascarejo, presidente do município de Alijó, recebeu esta notícia de bom grado e declarou que esta era a obra mais importante dos últimos tempos na região.
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