No Dia da Floresta Autóctone e no decorrer das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, a Câmara Municipal de Bragança promove, no dia 23 de Novembro, um vasto conjunto de actividades com o objectivo de sensibilizar e informar a população para a importância da preservação da biodiversidade, em geral, e da Floresta autóctone, em particular.

A Autarquia associa-se, também, à iniciativa “Bosques do Centenário”, no âmbito das Comemorações do Centenário da República, que prevê a plantação de um bosque de espécies autóctones, como carvalhos, medronheiros e azevinhos.

Será inaugurada a exposição de fotografia ““Biodiversidade no Concelho de Bragança”, resultante do Concurso de Fotografia realizado durante os meses de Outubro e Novembro, na qual serão entregues os prémios aos vencedores e os certificados de participação.

Será, ainda, apresentado o “Manual de boas práticas em espaços verdes”, durante o seminário “BiodiverCidade e boas práticas em Espaços Verdes”, sendo que, no final, será entregue a cada participante um exemplar do Manual e uma planta autóctone para que possa, ao plantar a espécie, contribuir para a preservação da biodiversidade e da floresta autóctone.

Enviar um comentário