O Município de Alfândega da Fé vai organizar, nos dias 11 e 12 de Dezembro, o primeiro Workshop de Montanhismo no concelho. A actividade inserida nas comemorações do Dia Internacional das Montanhas, que se assinala a 11 de Dezembro, vai decorrer em plena Serra da Gouveia. Um fim-de-semana dedicado à montanha que pretende ser mais uma forma de potenciar e dinamizar o turismo de natureza e ecológico no concelho.

Detentor de condições de excelência para a prática desta modalidade, esta iniciativa vem responder a uma das necessidades há muito sentidas, ou seja, a existência de iniciativas que possibilitem o desenvolvimento do sector turístico concelhio, ao mesmo tempo que se potenciam infra-estruturas turísticas que o município possui.

É o caso das antigas escolas primárias transformadas em alojamentos rurais. É que a participação neste mini-curso tem incluído o alojamento na Escola da Gouveia. A inscrição com alojamento, alimentação e formação totaliza 50€.

Um regresso à escola, desta vez para aprender a planear e executar uma marcha de montanha. A cargo dos Majores Domingos Moreira Pires e Ramos Neves, a formação reveste-se de uma componente teórico/prática e destina-se a técnicos de turismo, desporto ou outros profissionais que actuem na área, assim como a todos os interessados em aprofundar e adquirir conhecimentos sobre esta temática.

Desta forma o Município pretende sensibilizar para a necessidade de apostar em sectores como o eco-turismo como forma de valorizar e potenciar o concelho, ao mesmo tempo que vai criando as condições para a dinamização desta área. Acreditando na máxima que o caminho se faz caminhando, este Workshop pode ser entendido como mais um passo para a sedimentação deste sector.
As inscrições para este Workshop podem ser realizadas no Posto de Turismo de Alfândega da Fé ou Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, até ao dia 7 de Dezembro.

Enviar um comentário