Tem lugar no próximo dia 27 de janeiro (sexta-feira), pelas 15H00, na Quinta do Seixo (Tabuaço) uma nova sessão do ciclo de conferências “Que Douro na Próxima Década”, promovido pela Estrutura de Missão do Douro da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), em parceria com a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial e a Comunidade Intermunicipal do Douro.

Numa sessão dedicada ao tema “Paisagens e Cultura”, Álvaro Siza Vieira, Paula Silva (Direção Regional da Cultura do Norte) e Teresa Andresen (Universidade do Porto) protagonizam o debate que abordará a integração e relevância dessas duas componentes no atual e futuro cenário do património duriense.

A iniciativa surge no seguimento do programa evocativo dos dez anos da classificação pela UNESCO do Alto Douro Vinhateiro como Património da Humanidade, lançado no passado dia 14 de dezembro.

Ricardo Magalhães, Chefe de Projeto da Estrutura de Missão do Douro, assinala a abertura da conferência que encerrará com a apresentação do Guia Turístico do Douro, desenvolvido pelo Turismo do Douro.

Enviar um comentário