215 Mil euros é o montante disponibilizado pela autarquia de Bragança, para os custos da recuperação de capelas, arranjos exteriores de igrejas, apoio a obras de restauro, instalações de aquecimento e apoios à construção de um centro comunitário entre outras intervenções a levar a cabo em diversas freguesias do concelho de Bragança.
Os 23 protocolos assinados a semana passada, de atribuição de apoios financeiros para a realização das diversas obras, podem servir de exemplo e de estímulo para que as entidades e populações se imbuam na protecção e recuperação do património.
O edil, Jorge Nunes, defende que este apoio é prioritário uma vez que além da preservação do património religioso, também inclui a construção de obras de solidariedade social a nível concelhio. Segundo o presidente, a Câmara está a fazer os possíveis para iniciar o arranjo exterior da Catedral de Bragança, uma obra que ficará aproximadamente em dois milhões de euros, não sendo possível ter em consideração e responder a todas as solicitações das várias entidades do concelho devido ao elevado montante necessário para a execução desta obra que urge realizar.
[01-03-2005] Celina Martins

Enviar um comentário