A Câmara Municipal de Vinhais atribuiu a medalha de honra no grau de ouro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vinhais como forma de reconhecimento da autarquia a esta Associação devido “à importância do papel dos bombeiros, da sua pronta disponibilidade no socorro em prol dos outros e da grande dedicação à causa alheia” referiu o edil Américo Pereira.
Nesse mesmo dia, Humberto Martins, presidente dos Bombeiros, apresentou uma nova viatura, cujo objectivo principal é o de intervir em acidentes de viação, principalmente no que concerne ao desencarceramento. “Esperemos que não venha a ser muito utilizada, mas quando a fatalidade nos bater à porta, já termos condições para responder com eficácia” declarou o presidente dos Bombeiros, ao Jornal do Nordeste.
Este novo veículo de socorro e salvamento custou 135 mil euros, comparticipados em 75 % pelo programa INTERREG. Os restantes 25% foram suportados em partes iguais pela Câmara Municipal de Vinhais e pelo Serviço Nacional de Bombeiros.
Nesta cerimónia, o secretário de Estado da Administração Interna, Ascenso Simões, fez-se representar por Jorge Gomes, Governador Civil de Bragança.
NN [18-101-2006] NN
Enviar um comentário