A Comissão de Saúde de Macedo de Cavaleiros está satisfeita com a vinda de mais uma valência para a Unidade Hospitalar local. Mas, considera que a Unidade de Convalescença apenas vem tentar minorar os rumores que dão conta da saída do serviço de cirurgia deste hospital.
Por isso, continua a sua ronda de encontros com as entidades responsáveis pela saúde na região norte, e mais precisamente no distrito de Bragança. “Um Serviço interessante para o hospital” é assim que José Madalena, presidente da Comissão de Saúde de Macedo, vê a chegada de mais um serviço à unidade hospitalar da cidade macedense.
O responsável afirma que o hospital tem espaço para este e mais serviços, mas teme que esta atitude da direcção do Centro Hospitalar do Nordeste sirva como compensação para a saída de outros serviços centrais, como a cirurgia.
José Madalena diz que a Comissão tem sido confrontada com um muro de silêncio da parte da administração do Centro Hospitalar do Nordeste. Por isso, na próxima terça-feira, vai reunir com a ARS-Norte e fala aqui das propostas que vão ser apresentadas em relação ao hospital de Macedo: “há valências que achamos que têm de ser reforçadas. Temos necessidade de ter um médico radiologista a tempo inteiro quando temos bons equipamentos de imagiologia”, refere o responsável.
A Comissão já esteve reunida com Berta Nunes, presidente da Sub-Região de Saúde de Bragança e José Madaleno diz que a responsável é conhecedora da estrutura do hospital de Macedo e percebeu as convicções da Comissão.
Neste momento a Comissão tem pendente um pedido de audiência com o presidente da administração do Centro Hospitalar do Nordeste, Sampaio da Veiga.
[22-03-2006] Miguel Midões

Enviar um comentário