Decorrerá nos dias 12 e 13 do próximo mês de Maio as IV Jornadas Internacionais de Suinicultura, a ter lugar nas instalações da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.
O encontro é organizado pela Associação Internacional de Estudantes de Agricultura da UTAD (IAAS-UTAD) e pretende “fomentar a troca de ideias e conhecimentos entre a comunidade científica nacional e internacional, dirigentes associativos, empresários, produtores e comunidade estudantil”.
Ao longo destes dois dias serão abordadas algumas das mais recentes temáticas relacionadas com a suinicultura, devendo merecer particular destaque algumas áreas específicas como o maneio alimentar e reprodutivo, as instalações, ambiente, bem-estar, melhoramento genético e sanidade animal.
O encontro é organizado pela comunidade estudantil, mas destina-se a um público mais alargado, pretendendo cativar o interesse de produtores, investigadores e empresários agrícolas.
O IAAS – (Internacional Association of Agriculture Students), encontra-se representada em Portugal desde 1963, data em que foi fundado o comité nacional com sede no Instituto Superior de Agronomia (ISA).
Desenvolve um vasto conjunto de actividades, tanto a nível nacional como internacional, com o intuito de contribuir para a formação geral de todos os estudantes de agricultura e áreas afins.
O IAAS é membro consultivo da UNESCO, possuindo estatuto de ligação com a FAO e faz ainda parte da confederação de associações internacionais.
A IAAS-UTAD tem sede na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no edifício de Ciências Agrárias e poderá ser contactado pelo telefone 259 350626.
[23-03-2006] NN

Enviar um comentário