Cerca de 200 expositores são esperados na edição deste ano da Feira de S. Pedro, em Macedo de Cavaleiros.
De 24 de Junho a 1 de Julho, a 23ª edição do certame com cariz de festa conta com um cartaz de atracções musicais, este ano com 85% de participações nacionais.
A qualidade mantém-se mas o investimento é inferior ao do ano passado, devido à quebra comercial e ao ano de crise que as empresas atravessam, o que levou a organização da Feira de S.Pedro, a cargo da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros (ACIMC), a apostar no cartaz de espectáculos.
O objectivo é satisfazer os expositores, mesmo com um corte no investimento da organização. António Cunha, presidente da ACIMC, afirma que número de visitantes decresceu nos últimos dois anos, cerca de 10%, “apesar de há três anos ter havido um pico muito bom”.
O orçamento para 2006 ronda os 300 mil euros. Com a Feira de S.Pedro, no início do verão, Macedo de Cavaleiros depara-se sempre com o problema de alojamento, uma vez que as taxas de ocupação aumentam de uma forma acentuada. António Afonso, presidente da Região de Turismo do Nordeste Transmontano, garante que a maior procura é das unidades de turismo rural com as edições do certame macedense.
As receitas da Feira de S.Pedro provêm da bilheteira e do aluguer dos pavilhões e o que faltar para os 300 mil euros de investimento paga a Câmara Municipal. Está assim lançada a Feira de S.Pedro, em Macedo de Cavaleiros, um dos maiores certames transmontanos. “Os 300 mil euros vem da bilheteira, do que as empresas pagam e do que faltar, o défice, suporta a Câmara Municipal”, afirmou António Cunha. De 24 de Junho a 1 de Julho o cartaz de espectáculos conta com nomes sonantes como: D’ZRT, Hands on Approach e Tony Carreira.
[06-04-2006] Miguel Midões
De 24 de Junho a 1 de Julho, a 23ª edição do certame com cariz de festa conta com um cartaz de atracções musicais, este ano com 85% de participações nacionais.
A qualidade mantém-se mas o investimento é inferior ao do ano passado, devido à quebra comercial e ao ano de crise que as empresas atravessam, o que levou a organização da Feira de S.Pedro, a cargo da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros (ACIMC), a apostar no cartaz de espectáculos.
O objectivo é satisfazer os expositores, mesmo com um corte no investimento da organização. António Cunha, presidente da ACIMC, afirma que número de visitantes decresceu nos últimos dois anos, cerca de 10%, “apesar de há três anos ter havido um pico muito bom”.
O orçamento para 2006 ronda os 300 mil euros. Com a Feira de S.Pedro, no início do verão, Macedo de Cavaleiros depara-se sempre com o problema de alojamento, uma vez que as taxas de ocupação aumentam de uma forma acentuada. António Afonso, presidente da Região de Turismo do Nordeste Transmontano, garante que a maior procura é das unidades de turismo rural com as edições do certame macedense.
As receitas da Feira de S.Pedro provêm da bilheteira e do aluguer dos pavilhões e o que faltar para os 300 mil euros de investimento paga a Câmara Municipal. Está assim lançada a Feira de S.Pedro, em Macedo de Cavaleiros, um dos maiores certames transmontanos. “Os 300 mil euros vem da bilheteira, do que as empresas pagam e do que faltar, o défice, suporta a Câmara Municipal”, afirmou António Cunha. De 24 de Junho a 1 de Julho o cartaz de espectáculos conta com nomes sonantes como: D’ZRT, Hands on Approach e Tony Carreira.
[06-04-2006] Miguel Midões
Enviar um comentário