O Helicóptero do INEM só chegará a Macedo de Cavaleiros no final do ano de 2008. Quem o afirma é Adão Silva, deputado à assembleia da República pelo PSD.

No âmbito do protocolo assinado entre autarquias e Ministério da Saúde, que levou ao encerramento dos Serviços de Atendimento de Permanente (SAPs) na região do Nordeste Transmontano, estava previsto que Macedo de Cavaleiros receberia um Helicóptero para intervenções de maior urgência médica.

Este novo meio de socorro deveria ser colocado no hospital local a partir do início do ano, mas tal ainda não se verificou. Este atraso levou Adão Silva a enviar um requerimento ao ministério da saúde, onde se pedia esclarecimentos por tal atraso. “O ministério da saúde foi muito rápido a encerrar serviços mas muito delongado a trazer as contrapartidas”, disse o deputado em declarações à comunicação social.

Adão Silva receia que esta delonga se estenda para lá do que é aceitável, e como as contrapartidas ao encerramento dos SAPs não estão a ser cumpridas, o deputado propõe que os Serviços de Atendimento Permanente sejam reabertos na região.

Enviar um comentário