Os alunos do Agrupamento Vertical de Escolas de Macedo de Cavaleiros vão assinalar em simultâneo, na próxima sexta-feira, o Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Poesia, ambos celebrados no sábado, 21 de Março.

As comemorações envolvem cerca de 270 alunos e respectivos professores e vão decorrer na Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, das 09.00 às 12.30 horas. O cartaz de actividades alusivo ao Dia Mundial da Floresta inclui plantação de espécies autóctones, percursos de orientação, observação de aves e pegadas, datação de árvores, libertação de aves, jogos tradicionais, entre outras.

A manhã termina com um Encontro com o poeta macedense António Cravo, seguido do lançamento de balões com poemas e sementes.


A Biblioteca Municipal também vai assinalar o Dia Mundial da Poesia em Macedo de Cavaleiros. No sábado, a cidade vai acordar com diversas poesias espalhadas pelo Jardim Municipal, Centro Cultural e Biblioteca Municipal.

Aproveite para passar por estes lugares e escolher a poesia ou o poeta que quer levar para ler em casa no Dia Mundial da Poesia.

Enviar um comentário