
Na reunião estiveram presentes responsáveis do Governo Civil de Vila Real, das Autarquias de Vila Real, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e representantes da CP – Caminhos de Ferro Portugueses, EP.
A CP deu garantias sobre a vontade de manter esta linha ferroviária em actividade, depois de terminados os investimentos de reparação e melhoramento que aí vão ser realizados. O valor das obras ascende os 25 milhões de euros, ou seja, praticamente 1 milhão de euros por quilómetro de linha.
Na próxima terça-feira, dia 31 de Março, A Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, vai a Amarante e Vila Real para explicar as razões que levaram ao encerramento das linhas do Tâmega e do Corgo, devendo também apresentar o plano de investimentos para as duas vias.
A Secretaria de Estado dos Transportes divulgou também um comunicado onde explica que durante estes encontros serão expostas "as razões que levaram ao encerramento das linhas".
A responsável dever-se-á fazer acompanhar do Plano de Investimentos da Rede Ferroviária Nacional (REFER) e explicar os projectos futuros para estes dois troços ferroviários.
Segundo a Secretaria de Estado dos Transportes o encerramento das vias deveu-se á necessidade de promover "obras de reabilitação, medidas de segurança, tais como, a supressão e automatização de passagens de nível".
Enviar um comentário