Na passada sexta-feira o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, esteve em Bragança a anunciar novas estradas para a região do Nordeste Transmontano.

Um conjunto de novas intervenções em estradas regionais vai ser fomentado pelo actual executivo para resolver os problemas de acessibilidade dentro da região e permitir melhores fluxos com os eixos rodoviários estruturantes que até 2011 deverão cobrir todo o distrito de Bragança

Paulo Campos esteve em diferentes concelhos para oficializar o arranque de obras de requalificação das ligações Mogadouro/Vimioso, Vinhais/Bragança, Rebordelo/Mirandela, Vimioso/Bragança e Torre de Moncorvo/Freixo de Espada à Cinta.

O objectivo é permitir bons acessos às novas vias de comunicação como a Auto-Estrada Transmontana, o IP2 e o IC5.

O secretário de Estado das Obras Públicas referiu-se ao longo período em que o nordeste esteve sem acessos rápidos de ligação ao litoral e ao resto do país. "Achamos que o distrito de Bragança foi durante muitos anos esquecido do ponto de vista das acessibilidades rodoviárias, portanto é justo em nome dessa igualdade de oportunidades que esse investimento se faça", referiu.


O responsável pela pasta das Obras Públicas prometeu ainda requalificar a estrada 308-3 que liga Bragança a Dine já no concelho de Vinhais.

Colocada de lado foi a construção de uma nova via devido á presença de uma colónia rara de ratos – o chamado Rato Cabrera -, devido aos inúmeros condicionalismos impostos pelo Estudo de Impacto Ambiental. Em alternativa será requalificada a estrada regional 218 que liga as localidades de Outeiro e Vimioso.

Enviar um comentário