O centro histórico da cidade de Miranda do Douro, o bairro de Santa Luzia, o bairro da Terronha, o Bairro Verde, a avenida Aranda del Duero, o Parque Urbano do Rio Fresno, o Largo da Sé, a envolvente nascente sul da Muralha, o Jardim da Terronha e o restauro e requalificação da Muralha Medieval são os espaço previstos para receber obras de requalificação urbanística.

Miranda do Douro vai ter o seu espaço urbano completamente remodelado a partir de uma candidatura apresentada e já aprovada no Programa Política de Cidades - Parcerias para a Regeneração Urbana. Esta candidatura permite uma comparticipação financeira de metade do valor do investimento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Este projecto é um dos maiores investimentos que Miranda do Douro já recebeu e vai permitir “operações integradas de requalificação e reinserção urbana dos bairros, operações de recuperação/ refuncionalização de áreas abandonadas e operações integradas de valorização económica de áreas de excelência urbana”.

Mais de quatro milhões de euros serão nos próximos anos aplicados no tecido urbano da cidade, com vista ao melhoramento dos equipamentos, estruturas e monumentos histórico daquela cidade nordestina e transfronteiriça.

Enviar um comentário