Toda a Região Demarcada do Douro está a consertar a sua estratégia para a promoção integrada da área vinícola mais antiga de Portugal.

Um projecto comum entre a Entidade Regional Turismo do Douro e as vinte e quatro autarquias que compõe a Região Demarcada do Douro vão criar uma Rede Integrada de Postos de Turismo, com o objectivo de promover o Douro Vinhateiro de forma integrada e com uma estratégia comum.

Todas estas unidades de promoção estarão doravante abertas durante o fim-de-semana, porque, como refere Ricardo Magalhães, chefe da Estrutura de Missão do Douro (EMD), “Uma região que quer ser destino turístico de qualidade não pode fechar aos fins-de-semana”.

Estudos de análise dos fluxos turísticos à região do Douro provam que é durante o fim-de-semana que um maior número de pessoas se desloca para a região, daí a necessidade de manter activos e em permanente funcionamento os postos de turismo fixados no diferentes concelhos que formam a região vinhateira classificada pela UNESCO como Património da Humanidade, na qualidade de Paisagem Cultural Evolutiva e Viva.

A rede integrada de postos de turismo visa a criação de critérios de qualidade e uma imagem promocional comum.

O projecto será liderado pelo Turismo do Douro e os seus recursos financeiros deverão resultar de uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte.

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