É um projecto promovido pela Turel/TCR - Desenvolvimento e promoção do Turismo Cultural e Religioso e pretende promover a região vinhateira do Douro e as suas potencialidades através da oferta de um pacote turístico assente na atractividade da música antiga.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito de um projecto mais abrangente que tem por base o valioso e diversificado património religioso existente na região.

“Douro Religioso: Visitar, Conhecer e Reconhecer” possui agora um novo motivo de atracção que se sustenta numa temporada musical que já arrancou no passado dia 5 de Outubro e que permanecerá na região até 23 de Abril de 2011.

O objectivo é dar a conhecer o património local a turistas que visitem o Douro durante a época de Outono e Inverno, ao mesmo tempo que tentará e captar a população residente para a descoberta da música antiga nos espaços religiosos mais emblemáticos de cada uma das vilas ou cidades que integram a mais antiga região demarcada do mundo.

O projecto vai percorrer a maior parte da região classificada como património da humanidade e extrapola mesmo os limites dessa demarcação.

A Sé de Miranda do Douro, a Sé de Lamego ou a Matriz de Mogadouro são exemplos de palcos escolhidos para estes concertos que também passarão em outros espaços religiosos de localidades como Alijó, Moimenta da Beira, Carrazeda de Ansiães, Régua, Vila Real, Resende, Freixo de Espada-à-Cinta, Penedono, Sabrosa, Tabuaço e Torre de Moncorvo.

Enviar um comentário