Os Paços do Concelho do Município de Torre de Moncorvo foram palco da assinatura dos contratos de Financiamento das Operações do Programa de Regeneração Urbana “Viver Moncorvo”.

Na sessão estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Eng.º Aires Ferreira, o Vogal Executivo da Comissão Directiva do Programa ON.2 – Novo Norte, Eng.º Carlos Duarte e o Presidente da Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo (ACIM), Dinis Cordeiro.

A cerimónia teve início com uma pequena apresentação onde foram realçados os objectivos desta candidatura e onde feita uma breve explicação sobre cada projecto aprovado, quais os seus valores e em que fase a obra se encontra. De seguida procedeu-se à assinatura dos respectivos contratos.

No seu discurso o presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo referiu que “ os contratos assinados vêm permitir a execução de cerca de 2 milhões e cem mil euros de investimento que serão executados até ao final de 2012”.

O autarca salientou ainda que “ é mais uma pequena revolução que já começa a ser visível em Moncorvo” e que, além do mais, “ permite sustentar uma expansão urbana ordenada.”

O edil alertou ainda para a importância da preservação do Centro Histórico mas também para a necessidade de o manter activo.

Carlos Duarte, representante da Comissão Directiva do Programa ON.2 – Novo Norte tomou a palavra para felicitar os técnicos do Município e a visão política do executivo na candidatura apresentada, referindo que “ as obras que estão concretizadas e as que estão a ser executadas vão contribuir para o desempenho da economia, dasociedade e do próprio concelho de Moncorvo”.

Enviar um comentário