Durante o ano de 2010 o canil de Torre de Moncorvo entregou para a adopção cerca de 37 animais dos 79 que foram capturados nas ruas do Concelho. Cinco canídeos foram adoptados por pessoas residentes no concelho e os restantes 32 foram entregues a uma associação alemã que tem uma parceria com o Município de Torre de Moncorvo.

A Associação, “Tierisch Grenzelos”, está sediada em Bamberg, na Alemanha e tem como principal objectivo encontrar um lar para cães abandonados, vadios ou mal tratados. Deslocando-se, posteriormente, ao novo lar dos animais para avaliar as condições de bem-estar animal.

Caso estejam a ser maltratados os animais são recolhidos e são procurados novos donos para os receber. A adopção evitou que fossem abatidos e proporcionou a todos os animais uma nova oportunidade e um novo lar.

O Município de Torre de Moncorvo mantém regularmente o contacto com a associação de forma a averiguar as condições em que os canídeos se encontram, e as fotografias e vídeos que chegam da Alemanha provam que estão muito bem adaptados ao novo meio e muito mais felizes.

Enviar um comentário