Vinhais vai estar mais próximo da Europa. A grande estação do comboio de alta-velocidade davai ser construída na localidade espanhola de Gudiña que se situa a cerca de 20 minutos da vila de Vinhais.

O Ministro do Fomento Espanhol, José Blanco, afirmou que o governo espanhol está a promover a construção de uma estação de comboios de alta velocidade naquela localidade galega, com ligação a Madrid.

Em Gudiña poderá ser edificada uma estação de alta velocidade que servirá todo o sudoeste da Galiza.

“O concelho de Vinhais fica também a beneficiar com o Comboio de Alta Velocidade que a 30 km desta estação consegue, efectivamente, oferecer vantagens notórias ao nível do tempo de viagem, fiabilidade, segurança, comodidade e acessibilidade, competindo eficazmente com outros modos de transporte”, refere o presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Américo Pereira, em nota de imprensa.

Para o edil "esta ligação de alta velocidade é uma rede vitalizadora que vai dar um valor acrescentado ao concelho, gerando movimento de pessoas e de mercadorias que irão contribuir para o impulso económico do concelho e da região", sublinha.

Américo Pereira considera que “Vinhais é hoje um local de excelência no que diz respeito ao investimento, uma vez que fica servida por uma Auto-Estrada (A-52 espanhola) e pelo TGV espanhol, o que abre a porta para a Europa e para o Mundo.Pena é que Portugal não tome o exemplo espanhol, mas como vivemos mais na Europa das Regiões do que dos países, é uma vantagem estarmos encostados à Espanha”, conclui o presidente da Câmara Municipal de Vinhais.

Enviar um comentário