O novo site on-line «Alijó 360º» visa promover o património e a riqueza local deste concelho plantado em pleno rio Douro, dando aos monumentos, miradouros e edifícios municipais uma perspectiva verdadeiramente panorâmica de 360º.

Abrindo as portas a públicos de diferentes idiomas, português e inglês, o site «Alijó 360º» permite navegar por imensos pontos de interesse a visitar no concelho. Os pontos de interesse estão agrupados por categorias, que abrangem desde os edifícios e serviços municipais até aos miradouros ou pontos do património histórico. E em cada um deles, dá a possibilidade de entrar e começar a visita virtual... sempre numa perspectiva panorâmica de 360º.

O projecto foi desenvolvido em três meses por dois estagiários no âmbito de uma formação em contexto de trabalho, fruto de um protocolo entre o Município de Alijó e a Escola EB 2/3 D. Sancho II de Alijó.

Para a autarquia de Alijó, este é um projecto importante no sentido de «dar a conhecer o concelho numa perspectiva de 360º à distancia de um simples click.

Enviar um comentário