Algumas filarmónicas da região transmontana, nomeadamente de localidade que se situam junto da futura barragem de Foz-Tua, estiveram no passado fim-de-semana na Casa da Música do Porto, onde foi apresentado uma série de concertos com bandas filarmónicas.

No sábado, em que foi assinalado o “Dia EDP”, actuaram cinco bandas sediadas nas áreas de influência das barragens do Foz Tua e Fridão. A banda de Carlão e de São Mamede de Ribatua, ambas pertencentes ao concelho de Alijó, estiveram presentes nesta iniciativa cultural que se “ insere na estratégia da EDP de promover o desenvolvimento local das regiões abrangidas pelos novos projectos hídricos”, lê-se numa nota de imprensa da EDP.

A participação no Encontro de Bandas Filarmónicas organizado pela Casa da Música estendeu-se às bandas filarmónicas transmontanas de Nogueira e Mateus, que também actuaram no Sábado.

Ao actuarem neste palco privilegiado, como é a esplanada da Casa da Música, “as bandas têm uma oportunidade única para mostrar o trabalho desenvolvido pelas colectividades, instituições com reconhecidos méritos na dinamização cultural e social e, em particular, no ensino da música”, refere na mesma nota de imprensa a eléctrica nacional.

Enviar um comentário