A CCDR-N publicou um estudo sobre a “caracterização dos Recursos Humanos dos Municípios da Região Norte 2010”

O Documento compila informação como número de efectivos, graus de qualificação, formação profissional, formas de contratação e remunerações.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através da Direcção de Serviços da Administração Local, publicou a “Caracterização dos Recursos Humanos dos Municípios da Região do Norte – Dados de 2010”, uma ferramenta que pretende constituir uma radiografia dos recursos humanos dos Municípios da Região, elaborada com base no balanço social destas autarquias locais, e uma informação pública, útil e transparente, sobre o pessoal efectivo das câmaras municipais da Região e sua evolução recente.

O documento, único ao nível das Regiões do Continente, compila um conjunto amplo de dados sobre os recursos humanos integrados nos municípios, incluindo graus de qualificação, formação profissional, formas de contratação ou vinculação, remunerações associadas e absentismo. Apresenta ainda uma análise à variação dos efectivos totais entre 2009 e 2010 e a sua relação com a população concelhia.

No total, contabilizavam-se no final do ano passado 42.200 funcionários nas 86 autarquias da Região Norte. Das conclusões salienta-se que, em 2010, houve uma diminuição líquida de menos 1 por cento de trabalhadores em comparação com o ano transacto, justificada pela não substituição de trabalhadores.

O estudo pode ser consultado no website da CCDR-N.

Enviar um comentário